Entrevista

FGF ainda busca parceiro para as transmissões dos jogos da Série A-2

Em conversa com o Diário Popular, presidente da Federação Gaúcha de Futebol projeta o começo da Divisão de Acesso

Foto: Gustavo Garbino - FGF - Luciano Hocsman diz que entidade está à procura de solução

Matéria atualizada às 19h40min desta quarta.

Segue a indefinição sobre as transmissões dos jogos da Série A-2 por meio da FGF TV. O grupo Bairrista, antigo parceiro da entidade, não renovou o contrato para este ano. O problema é que a competição inicia neste sábado (13) e até o momento a Federação Gaúcha ainda não encontrou uma nova empresa para realizar o serviço. O Pelotas divulgou, via redes sociais, que veiculará a partida de domingo, diante do Inter-SM, sem público na Boca do Lobo, com imagens em evento na Sociedade Libanesa (leia mais ao fim do texto).

A informação a respeito da indefinição é do próprio presidente da FGF, Luciano Hocsman, em conversa com o Diário Popular. “Nós estamos pesquisando junto ao mercado algo que seja favorável aos clubes, que diz respeito as transmissões. Mas é certo que haverá transmissões da Série A-2”, disse. 

Apesar da confirmação de que haverá transmissão, a primeira rodada se aproxima e nada está definido. O mandatário da entidade máxima do futebol gaúcho ressaltou que a Federação está “fazendo esforço para que na primeira rodada tenha as imagens”. Luciano Hocsman não descarta liberar as transmissões para os clubes. “Uma das alternativas que a gente está vendo é justamente essa. Estamos verificando como vai ser para esse ano de 2024”.

Possibilidade de jogo adiado

Outro problema que a FGF vem enfrentando na véspera da abertura da competição é a situação do São Gabriel. O clube da Terra dos Marechais não conseguiu inscrever nenhum jogador no Boletim Informativo Diário (BID) por ter sofrido o transfer ban. O presidente da FGF afirmou ter recebido o pedido de adiamento do jogo contra o Bagé e que ainda estão analisando o caso, mas que seria definido até esta quinta-feira pela manhã. 

“É uma situação delicada. Estamos vendo as possibilidades. Houve uma situação envolvendo o São Gabriel, mas estamos analisando. Temos que averiguar e conversar também com o Bagé”, comentou. 

Situação dos estádios

Apesar do Pelotas informar que a Boca do Lobo está regularizada para receber os jogos da Série A-2, a FGF até a publicação desta matéria não confirmava o jogo de domingo para o estádio. Alguns outros clubes vivem a mesma situação. Luciano Hocsman explicou que a entidade vem recebendo alguns documentos, mas acredita que todos os mandantes da primeira rodada conseguirão atuar em seus domínios. 

“A gente tem recebido aqui diariamente as documentações referentes aos estádios. A gente tem acompanhado algumas dificuldades de alguns clubes, mas a gente acredita que para a primeira rodada os estádios que vão receber jogos vão estar todos em condições”, projetou.

“Uma grande competição”

Em relação ao começo da popular Segundona, o presidente da FGF destacou que a competição cresce a cada ano. “A Divisão de Acesso é uma competição que vem crescendo em importância e também em visibilidade nos últimos anos. Nós temos equipes muito tradicionais na disputa da Série A-2. A expectativa da Federação Gaúcha é que tenhamos nesse ano mais uma grande competição”, completou.

Evento para domingo

A partir das 10h de domingo, a torcida áureo-cerúlea poderá se reunir para a estreia do Pelotas na Série A-2. O clube não detalhou a questão operacional da transmissão do jogo. A Sociedade Libanesa possui estrutura para churrasco e o ingresso custará R$ 5. As bebidas serão vendidas em valor promocional no local.

As entradas são limitadas e a compra antecipada pode ser realizada por meio da chave Pix do Arquivo Lobão: [email protected]. O comprovante deve ser enviado para o telefone (53) 93300-2179. Além disso, haverá pipoca para venda e brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças.

A organização é uma união entre Movimento Unidos por Uma Paixão, Força Jovem do Pelotas, Sou Lobão, Arquivo Lobão, Movimento Lobo Forte e Arthur Hallal. O valor arrecadado será utilizado para o pagamento das despesas e o lucro será revertido para a cozinha do clube.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio perde por 2 a 0 para o Huachipato Anterior

Grêmio perde por 2 a 0 para o Huachipato

Anderson Recife não retornará ao Brasil após empréstimo Próximo

Anderson Recife não retornará ao Brasil após empréstimo

Deixe seu comentário